sábado, 27 de março de 2010

Metáfora parafraseada


Era assim como ela se sentia:
Ele estava mudando. Empacotou todos os seus pertences e os colocou dentro do caminhão.
Tinha certeza de que não ia voltar mais. Havia deixado todo seu passado para trás, sem sequer pensar duas vezes.
Sem dar maiores explicações, ele se foi.
O caminhão que levava sua mudança queria chegar o mais rápido possível em seu destino. No caminho, porém, deixou cair uma caixa que continha um pequeno, vermelho e frágil abajur. O proprietário desse objeto iluminador dizia que ele era seu predileto entre todos os outros, que não conseguiria viver sem ele.
Finalmente, o caminhão chegou em sua nova moradia. Era como ele sempre sonhou.
O homem desempacotou todos os seus objetos e montou sua casa. Até colocou uma plaquinha que dizia "Lar, doce lar".
Construiu sua vida, seguiu em frente. Não podia estar mais feliz.
E, então, vocês se perguntam onde está o pequeno abajur, não é mesmo?
É, meus caros, o cara que disse não poder viver sem aquela luz construiu toda uma vida nova sem ao menos lembrar do abajur vermelho que tanto o ajudava, iluminando-o sempre.
Lá está ele se nenhuma luz, jogado ao chão, quebrado em mil e um pedaços que se estilhaçaram ao encontrar o asfalto cruel e impiedoso.
Está à espera de alguém que possa concertá-lo, juntar seus cacos e deixá-lo novo. Alguém que possa dar realmente valor àquela luz emitida por ele.

É assim que ela se sente.

5 comentários:

  1. Perfeito. Aquilo com o qual nao podemos viver sem é o mais dificil de admitirmos que nos faz falta...Você é foda Flooor *-*

    ResponderExcluir
  2. Não consigo imaginar o mundo sem essa luz, e muito menos enxergar como um simples objeto. É uma obra de arte esperando ser reconhecida pelo verdadeiro valor que tem: inestimável!
    Grande abraço e beijo.

    ResponderExcluir
  3. Ai frase show de bola da até pra fazer uma musica com ela e essa história de DIVINURUM ta mudando sua cabeça kkkkkkkkkkk
    Ta vendo pq precisamos de um vocal assim, alem da voz consegue ter sabedoria para criar seus pensamentos e dizer claramente o que pensa....

    BJÃO :)

    ResponderExcluir
  4. Parece que o abajur está encontrando um caminho certo...

    ResponderExcluir
  5. Remontar cacos leva mais tempo, muitas vezes, mais do que podemos suportar. E, sim, não existe perfeição; há cacos que se perdem no caminho. Nossa vida quebrada é feita de buracos dos quais preenchemos aos poucos com novas peças que aparecem (como num monta-monta que se remonta de varias formas), cada qual preenchendo um antigo vazio.

    ResponderExcluir