segunda-feira, 15 de março de 2010

Retórica do retrocesso

O sol brilhava forte em seu ponto mais alto. A cidade tinha um calor que chegava a incomodar os pedestres desavisados que haviam se agasalhado, pois esperavam um tempo mais ameno.
Os carros passavam mais apressados do que nunca, parecia que o mundo girava em uma rotação diferente e, de certa maneira, bólide.
Ela passava por entre as pessoas com aquele mesmo olhar baixo e submisso de antes. Jurou pra si mesma que iria ser diferente dessa vez. Que não cometeria os mesmos erros do passado que tanto a fizeram sofrer em seu presente e que tanto afetariam seu futuro. Em vão.
Sentou-se no último vagão e ficou observando pela janela suja o mundo lá fora. Aquele mundo a que ela não pertencia. Aquele mundo que nunca havia sido seu.
Um filme em preto e branco foi passando diante de seus olhos maquiados e um tanto quanto vermelhos por lágrimas anteriormente derramadas.
Os lugares, os cheiros, os sabores. Nada mais lhe pertencia. "Será que algum dia isso me pertenceu?", disse a garota em um longo suspiro. Suspiros, isso significava muito para ela. Claro, antes de seus sonhos rolarem o destino abaixo. Destino, isso significava muito para ela. Claro, antes de seus planos se arruinarem em mentiras e falsas promessas.
Cenas repetidas, construindo mesmas estórias, terminando em mesmos finais.
Ela ficava tentando se lembrar de como era sua vida antes de um furacão a ter destruído.
A mesma música, um olhar diferente. A mesma roupa, um cheiro diferente. A mesma estória, a espera de um final diferente.

7 comentários:

  1. Porraaaa
    sabia q cantava bem... agora sei q canta e escreve bem pra caraalho

    beeejo caaat sz

    ResponderExcluir
  2. Belo texto. :)

    [off: essa fonte me embaralhou a vista] =P

    ResponderExcluir
  3. Julian, o Ser Supremo15 de março de 2010 às 18:41

    Tenso! =O
    Um final diferente virá.

    ResponderExcluir
  4. Káh, amei o texto.
    E que venha um final diferente! ;D
    Beeeeijo*

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!!!
    O final ficou muito bom!!!
    E seja bem vinda ao mundo das letras. Não vai trazer grana nem sucesso, mas você via se divertir!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Tudo é um ciclo, passa e retorna, pode ser resumido praticamente como a vida em uma longa dança. Muito profundo, lindo e cristalino. Parabéns e continue sendo aquela mulher forte e determinada que sempre demonstrou. Forte abraço de seu amigo.

    ResponderExcluir